POLITICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

TROCAS E DEVOLUÇÕES

Olá! Aqui temos algumas dicas se precisar fazer uma troca|devolução de um dos nossos produtos

Veja aqui os casos em que você pode precisar realizar uma troca ou devolução:

Política de Devolução

Se você recebeu um produto e não ficou satisfeito, ele não serviu ou se arrependeu da compra, é possível fazer a solicitação de devolução em até 7 (sete) dias corridos. Para isso, o pedido deverá estar em sua embalagem original, sem indícios de uso e com todos os itens e acessórios recebidos. Para solicitar, basta preencher o formulário: Formulário de devolução

Termo de garantia dos produtos

A CONFERENCE oferece 1 ano de garantia para os seus produtos, com exceção de cabos e conectores que possuem garantia de 90 dias corridos. O prazo de garantia é contado a partir da data de emissão da nota fiscal. Durante os primeiros 3 meses, a CONFERENCE cobrirá os custos de frete de envio e recebimento, a taxa de serviço, e os custos com eventuais peças de reposição para produtos dentro do prazo de garantia.

Após o período inicial de 3 meses, o cliente será responsável pelos custos de frete para o envio do produto, no entanto, a garantia de manutenção/troca permanece válida por 1 ano a partir da data de emissão da nota fiscal. Para solicitar a manutenção ou troca, basta preencher o formulário para análise: Formulário suporte técnico

Após o preenchimento do formulário, você receberá o nosso contato com as informações necessárias para efetuar o envio do produto para manutenção/troca.

Problemas de queima de portas HDMI e 3G-SDI não estão cobertos pela garantia. Caso ocorram, a responsabilidade de reparo é totalmente do comprador. É importante observar que, caso o defeito tenha sido causado por problemas na utilização ou uso indevido, a responsabilidade de reparo é totalmente do comprador. Além disso, se o cliente enviar o produto mencionando que o mesmo está com defeito e, após a análise, não apresentar os devidos problemas especulados, todos os custos referentes ao envio serão arcados pelo consumidor.

Condições de Troca ou manutenção de produtos fora da garantia

Se o produto estiver fora do prazo de garantia, ele deverá ser encaminhado para o endereço: Praça Presidente Getúlio Vargas, 35, Centro, Vitória–ES - 29010-350, e todos os custos com frete de envio e de recebimento, a taxa de serviço e os eventuais custos com peças de reposição serão de responsabilidade do cliente. Comunicação sobre produtos com defeito devem ser realizadas pelo formulário: Formulário de manutenção fora de garantia

Formas de Restituição de Valores

A restituição do valor do produto dependerá da forma de pagamento escolhida durante a compra.

Ou seja, se o cliente pagou com:

  • Cartão de crédito: a administradora do cartão recebe a notificação e, então, o cliente será estornado de todo o valor do produto devolvido de uma vez, mesmo que tenha escolhido pagar parcelado. É possível conferir o reembolso do valor na fatura do cartão, que vai estar como crédito. O prazo do estorno dependerá da administradora do cartão, mas geralmente o valor aparece em até duas faturas, geradas depois da solicitação de devolução do produto;
  • Boleto bancário ou débito em conta: será realizado um depósito em até 10 (dez) dias úteis na conta-corrente de quem fez a compra, que não pode ser uma conta conjunta. O CPF do titular da conta-corrente tem que ser o mesmo que consta no pedido, que também é igual ao que está no cadastro da pessoa que comprou.

Não haverá a restituição do valor se:

  • Não houver uma solicitação de troca registrada dentro do prazo estabelecido;
  • Se ao receber o que foi devolvido à CONFERENCE, analisar e identificar que o produto não está nas condições que o cliente relatou;
  • O produto for entregue sem a embalagem original ou com a embalagem original danificada (marcas de uso ou etiquetas de transporte coladas na embalagem);
  •  Não houver a devolução de todos os itens/acessórios como manual, folhetos explicativos, cabos, suportes, conectores e acessórios originais;

OBS: Em caso de troca ou devolução, antes de ser feito o envio do produto, o cliente deverá embalar corretamente o mesmo, pois o produto será aceito somente se estiver em PERFEITAS CONDIÇÕES, logo, antes de efetuar o envio, deve-se colocar o produto em sua caixa original e depois colocá-lo em outra caixa com plástico bolha ou semelhantes para a proteção do mesmo, como ilustra a imagem a seguir.

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